Sobre o blog

O blog ThE ViBe tem o objetivo principal de divulgar a música boa: artistas ou músicas novas ou pouco conhecidos, dicas e links para download.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Kid Cudi - Erase Me (feat. Kanye West)

Kid Cudi é um cara que as vezes faz rap e as vezes canta, e em "Erase Me" (que faz parte do álbum Man On The Moon II: The Legend Of Mr. Rager ) ele canta e é uma das canções mais comerciais de sua carreira. A música tem a participação do rapper Kanye West, que já se tornou especialista em participações, que diz frases um tanto ridículas como "I hope you die-arrhea". Além disso o Kid Cudi abusa de técnicas e versos e refrões nada originais como "Cuz I'm in the magazines / On the TV / No matter where you are you might hear me". Apesar de todas "observações" é bom ouvir novidades do Kid Cudi.


Kid Cudi - Erase Me (feat. Kanye West)
http://www.youtube.com/watch?v=ajaxQYNonyg

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Clube do Balanço - Saudades da Preta

MPB! MPB é muito bom! Às vezes a gente não dá muito valor para as coisas feitas no Brasil e não achamos tão "cool" as músicas dos artistas brasileiros, mas existem alguns artistas nacionais que são grandes compositores/vocalistas e fazem música boa ou conseguem dar uma nova cara para músicas antigas, tornando-as mais agradáveis as nossos ouvidos. Exemplos desse tipo de artista: Marcela Mangabeira (que já regravou Marcos Valle), Roberta Sá (que além das canções de sua autoria já regravou Chico Buarque), Fino Coletivo, Max de Castro e Clube do Balanço. Aqui posto uma música do Clube do Balanço, uma banda de samba-rock que conheci há muito pouco tempo. "Saudades da Preta" faz parte do álbum Samba Incrementado" e é música brasileira de qualidade.

Clube do Balanço - "Saudades da Preta"

domingo, 18 de julho de 2010

Groove Armada - Paper Romance

O Groove Armada é uma banda de música eletrônica e na música "Paper Romance" do álbum Black Light, sexto da banda, a banda mistura sintetizadores dos anos 80 com o som eletrônico. Essa mistura ficou boa e não tão pop como poderia ficar (tão pop no mau sentido mesmo). A canção tem a participação da banda Fenech-Soler e da cantora SaintSaviour. Segue um pedaço da letra de "Paper Romance": "Yeah you can write me a love letter / but there's nothing to say / don't wanna take a chance on your paper romance anyway / yeah you can rub it off much better / if you come away ".

Groove Armada - "Paper Romance (feat. Fenech-Soler & SaintSaviour)"
http://www.youtube.com/watch?v=74cQF2ebgOM

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dave Young feat. 50 Cent - Drinking Smoking

Essa parceria entre o Dave Young (cantor de soul e r&b apadrinhado por ninguém menos que Mary J. Blige) e 50 Cent (que dispensa comentários) é para ser escutada quando você estiver na fossa. Na música o cara fala que não consegue esquecer a garota, que o que mais machuca e que ela está mais feliz sem ele e afoga suas mágoas no cigarro e na bebida: "So I got a blunt in my right hand / Then I got this drink in my left hand / And I`m just drinking smoking drinking smoking / Trying to get her out my head / And it hurts me more when I see / That you're happier with out me". Vale a pena escutar essa parceria do 50 Cent, já que faz muito tempo que ele não lança nada que valha a pena comentar.

Dave Young feat. 50 Cent - "Drinking Smoking"


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Jason Mraz - The Dynamo of Volition

Jason Mraz estorou no Brasil e no mundo com a bonitinha "I´m Yours", mas o cara tem mais músicas boas. "The Dynamo of Volition", algo como "O dínamo da vontade" é brilhante. É mais agitada que "I´m Yours", tem uma letra sólida, um bom refrão e umas partes até eletrônicas. Ele canta na música: "I do not answer the call if / I do not know who is calling / I guess the whole point of it all / Is that we never know really". Do álbum We Dance. We Sing. We Dance. We Steal Things. escutem também "Make It Mine".


Jason Mraz - "The Dynamo of Volition"

sábado, 10 de julho de 2010

Wilco - You and I

A banda de rock alternativo Wilco lançou no ano passado o álbum Wilco (The Album), o sétimo da banda. O álbum teve boa aceitação, pelo público e pela crítica, e deste álbum foram lançados singles mais pop´s, como a balada "You and I" com a participação da cantora folk Feist e a música "Wilco (The Song)". Esta última tem uma letra que cita a própria banda, como se quando estivesse tudo perdido, o Wilco te amaria ("Wilco, Wilco, Wilco will love you baby"). Deixo o link de "You and I". Confiram o álbum deles.




Wilco - "You and I" (feat. Feist)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Two Door Cinema Club - Something Good Can Work

O vocal do Two Door Cinema Club lembra um pouco a banda Phoenix e eles também apostam em batidas dançantes do electro pop. Formado em 2007 por Alex Trimble, Kev Baird e Sam Halliday, o trio irlandês acaba de lançar o álbum “Tourist History” pelo selo francês Kitsuné. O álbum recebeu críticas bem positivas e o single  "Something Good Can Work" é a prova que o som eletro pop dançante deles funciona!

Two Door Cinema Club - "Something Good Can Work"

sábado, 3 de julho de 2010

Novel - Instant Karma

A música "Instant Karma", original do John Lennon,  já teve covers de diversos artistas (U2, Duran Duran, Campaign for Real Time, Diana Ross, Beat Crusaders, Tokio Hotel, etc), mas o cover desta canção que mais me agrada é a do cantor de r&b americano Novel. O cara já foi citado aqui em uma postagem mais antiga e a voz dele é demais. Na sua versão da música, ele não a descaracteriza (o refrão permanece marcante: "Well we all shine on / Like the moon and the stars and the sun / Well we all shine on / Ev'ryone come on"), mas deixa a canção mais com uma cara r&b e soul.

Novel - "Instant Karma"
http://www.4shared.com/audio/6bv_c047/Novel_-_Instant_Karma.html

Mariah Carey no Brasil

Foi confirmada a vinda da diva Mariah Carey ao Brasil para seu primeiro grande show no país. Depois de muitas incertezas, foi divulgado oficialmente em diversas fontes confiáveis e o site oficial do evento (http://www.osindependentes.com.br/) está anunciando a cantora como atração confirmada do dia 21/08/10. Ainda não foram divulgados os preços do ingressos para o show. E para comemorar esta notícia incrível, mesmo o show não sendo em um lugar e evento tão incríveis, posto aqui a versão remix da música "Ribbon" do álbum Memoirs of an Imperfect Angel. Essa versão remix, que conta com a participação do The-Dream e do Ludacris, era para ter sido lançada na verão remixada do Memoirs, mas infelizmente não foi lançado. Espero que algum dia ainda escutemos "Betcha Gon Know" com o R. Kelly e "It´s a Wrap" com a Mary J. Blige pelo menos, se é que chegaram a ser gravadas.

Mariah Carey feat. The-Dream & Ludacris - Ribbon

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Robber On High Street - Electric Eye

O Robbers On High Street, banda do Brooklyn, influenciada pelo som pop/rock dos anos 60 e 70 lança o single contagiante “Electric Eye”. Na música eles harmonizam guitarrra e vocal e fazem um som interessante e contagiante. Eles cantam: "There’s no shutting it off", algo como "Nada de desligar".  Então nada de desligar o som deles, dêem uma chance aos caras. Eles fizeram um bom som!





Robbers On High Street - "Electric Eye"

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cee-Lo Green - What Part of Forever

O Cee-Lo Green é um cantor, compositor e produtor musical americano, mais conhecido mundialmente por ser membro do Gnarls Barkley. É, ele é aquele gordão da voz afinada. Ele já lançou três álbuns solo e está para lançar um álbum de inéditas ainda em 2010 entitulado Lady Killer. Deste novo álbum já foram lançadas 2 músicas: uma é "Georgia", uma canção que não e agradou muito e a outra é a "What Part of Forever", que faz parte da trilha sonora do filme Eclipse, e essa sim me agrada. A voz do cara é muito boa, harmoniosa e a música é uma baladinha que tem uma introdução "assobiada" que gosto muito.

Cee-Lo Green - What Part of Forever

terça-feira, 29 de junho de 2010

New Radicals - Mother, We Just Can´t Get Enough

O New Radicals foi uma banda de pop/rock que lançou apenas um cd, o Maybe You've Been Brainwashed Too, em 1998. O cd tem várias influências, inclusive soul, e na minha opinião deu origem a no mínimo 4 "clássicos": "You Get What You Give", "Someday We´ll Know", "Stay High" e "Mother, We Just Can´t Get Enough", as duas últimas não foram lançadas oficialmente como singles. "You Get.." e "Someday.." todos conhecem, mas a encantadora "Mother, We Just Can´t Get Enough" quase ninguém conhece, mas se trata de uma das melhores músicas deles (tudo bem, eles não lançaram muitas, né?). Mas desde a introdução da canção, o primeiro verso ("There´s Something About You...") e o refrão contagiante, não se consegue ignorá-los. Vale a pena.


New Radicals - Mother, We Just Can´t Get Enough




 Busca e Pesquisa Evangélica

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Michael Franti & Spearhead - Soulshine

Michael Franti é um músico e composittor americano.  Ele é o criador e vocalista líder da banda Michael Franti & Spearhead, que mistura hip-hop, funk, jazz e soul. Em 2000 eles lançaram o álbum Stay Human, que tem músicas que falam sobre monopólio, injustiça e globalização, temas pouco comuns nas canções de hoje. Deste álbum destaco "Soulshine", que não foge do tema do álbum, mas possui um refrão relaxante e poderia até ter se tornado um hit pelo refrão que tem.



Michael Franti & Spearhead - Soulshine
http://www.4shared.com/audio/zbP4H3j1/Michael_Frant_-_Soulshine.htm

sábado, 26 de junho de 2010

Smoove & Turrel - Baggerman

O duo Smoove and Turrel lançou o álbum Antique Sou em 2009l, um disco de música soul, bons vocais e letras bem feitas. Smoove é o arranjador e Turrell é o cantor com voz de cantor de r&b, que na verdade é um branquelo gordinho. Smoove and Turrel representam um pouco do futuro da música soul e merecem respeito pelos singles lançados: "You Don´t Know" e "Beggarman". O duo ainda é pouco conhecido, existem até poucas informações disponíveis na internet sobre eles. Para que todos possam conhecer, posto aqui o link do mp3 de "Beggarman".






Smoove and Turrel - Beggarman

Michael Jackson: Um ano depois

Ontem, dia 25 de junho, fez um ano que o rei do pop morreu. Ainda se fala muito sobre Michael, mas ainda vários detalhes da vida dele ainda continuam sem esclarecimentos (plásticas, morte acidental ou não, vitiligo, etc). Ontem foi um dia de tributos e lembranças do Michael em vários canais de TV, rádio e sites. Um dos tributos que merece ser comentado é o do programa The Early Show, que fez um especial com alguns artistas cantando músicas do Michael. Abaixo dá para conferir o video do James Morrison canta sua versão de "Man In The Mirror". E para relembrar o Michael, nada melhor que ouvir um de seus melhores clássicos: "Blame It On The Boogie". A canção foi lançada em 1978 e faz parte do álbum Destiny do The Jacksons (também conhecidos como Jackson 5). A música possui duas versões, uma apenas do Michael e uma dele no The Jacksons. Relembrem mais abaixo.



Michael Jackson - Blame It On The Boogie

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Leona Lewis feat. Novel - Myself

O cantor de hip-hop Novel, que já produziu diversos artistas de peso como Joss Stone, Stacie Orrico, Monica, entre outros, mas que ainda é bem pouco conhecido, dessa vez cantou ao lado da ex-American Idol Leona Lewis. Eles gravaram a balada "Myself" para ser b-side do single "Forgive me" em 2008, mas o mais improvável era que o b-side é melhor que o próprio single. Não só pela bela e potente voz da Leona, mas muito pela presença da voz e forma de cantar marcantes do Novel. Para quem não conhecia o Novel e curtiu, indico "Song Cry" e "Sky Might Fall".


Leona Lewis feat. Novel - Myself
http://www.4shared.com/audio/-JrjFimd/Leona_Lewis_-_Myself__feat_Nov.html

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ne-Yo - Champagne Life

O cantor de r&b\pop Ne-Yo acaba de lançar o single "Champagne Life" do álbum Libra Scale que está prestes a ser lançado. Pelo visto ele acelerou o lançamento deste single já que a música "Beatiful Monster" não se saiu tão bem. A canção celebra a vida boa, tem uma boa vibe, é bem "up". "Welcome To Champagne Life\ Where Trouble Is A Bubble In A Champagne Glass". Vamos brindar!

E por falar em Ne-Yo, segue abaixo as datas do shows dele no Brasil (de acordo com o site oficial dele):
August 13 – Performance in Sao Paolo, Brazil at Anhembi Arena

August 14 – Performance in Rio de Janeiro, Brazil at Ginasio do Maracanazinho
August 15 – Performance in Belo Horizonte, Brazil at Mineirinho



Ne-Yo - Champagne Life

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mary J. Blige - Never Too Much

Mary J. Blige diz na introdução desta música que quando essa música foi lançada originalmente em um verão dos anos 80 foi como "a breath of fresh air to radio, to music..." e não é que até hoje essa música tem elementos muito atuais e que provavelmente muitos artistas do estilo r&b que vieram por aí... Quando a música começa já se ouve o som da guitarra (como na versão original) com bastante gingado e a partir daí já se descobre porque a música foi tão reveladora naquela época. A versão original? Luther Vandross. Essa versão é da incrível Mary J. que foi gravada para o cd So Amazing: An All-Star Tribute To Luther Vandross.

Mary J. Blige - Never Too Much

domingo, 20 de junho de 2010

Christina Aguilera - Elastic Love

A cantora Christina Aguilera lançou recentemente seu álbum Bionic (8 de junho), e o álbum, como a Aguilera sempre surpreende, tem um som bem diferente do que estamos acostumados a escutar dela (principalmente comparando-se com o Back to Basics). Mas o que é melhor, é um diferente bom! Só não sei o som dela vai ser bem compreendido, pois o álbum não está com bons desempenhos de venda, também com o auxílio de mau gosto na hora de escolher os singles ("Not myself tonight" queima o filme do álbum... hehe). Deste álbum destaco "Glam", "Monday Morning" e as baladas "Lift me Up" (mas que prefiro a versão live no Hope for Haiti), "You lost me" (possível segundo single), "I am" e "Elastic Love". "Elastic Love" é a que posto aqui, uma música que considero uma obra-prima, Christina cantando sem extravasar o vozeirão, sem "gritar", que muitas vezes é bom, como em "Monday Morning". A letra da música é bem simples ("If I was a ruler I´d set you straight"), mas é divertida e pode-se perceber a grande influência da M.I.A, que escreveu a letra, no estilo de cantar.

Christina Aguilera - Elastic Love

sábado, 13 de março de 2010

The Pass - Colors

O The Pass é uma banda de indie-rock dos Estados Unidos que está lançando o single "Colors", que tem tudo para entrar nas listas de final de ano como uma das melhores. A base da música tem um riff e é do tipo de música que não sai da cabeça, com um refrão bem marcante. É o tipo de música que você liga bem alto e canta com seus amigos enquanto está na estrada... Boa viagem! Adoro dividir música boa e descobertas interessantes!

The Pass - Colors 

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Lenny Kravitz - What Goes Around...

Quem escutar essa música, sem ter lido o título da postagem, dificilmente vai reconhecer que é o Lenny Kravitz cantando. Mas é isso, é ele mesmo, cantando a música naquele estilo bem voz fina, como em "It Ain't Over 'Til It's Over". Mas não se assustem, o título da música é "What Goes Around Comes Around" e ele canta com voz fina, mas isso NÃO é um cover do Justin Timberlake... hehe. E só para "desmoralizar"o cara que canta a música do post em voz fina, a  fotinha aí do lado para ajudar..hehe. Independente do jeito que ele usa sua voz, o cara tem sempre mandado muito bem, como ele mandou nessa música. Elementos instrumentais altamente presentes na canção.




Lenny Kravitz - What Goes Around Comes Around

domingo, 31 de janeiro de 2010

Chrisette Michele


Chrisette Michele é uma cantora americana de r&b que já lançou 2 álbuns: I am (2007) e Epiphany (2009). Destes álbuns, destaco e posto aqui, respectivamente, "Be Ok" que tem a participação do Will.I.am. e "Like a Dream", uma música com uma historinha, com um ritmo bem leve, bem agradável. Chrisette tem uma boa voz e acredito que vai fazer muito mais sucesso ainda. Só para constar: "Be Ok" ganhou o grammy de Best Urban/Alternative Performance. Enjoy!

Chrisette Michele - Be Ok (feat. Will.i.am)

Chrisette Michelle - Like a Dream (Muito Boa!!)


Obs.: Tive que tirar os links deste post porque recebi uma notificação de infração de direitos... Infelizmente, nesse post segue só a dica...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

The Queen of Hip-Hop Soul


Mary J. Blige sendo real, "pessimista", desabafando e falando sobre o período menstrual nesta canção ainda consegue fazer a música ser agradável como só ela com sua voz poderosa e imponente consegue. A música PMS é do álbum "No More Drama" que possui clássicos como No More Drama e Family Affair. 

Respeitem esta mulher! Não só pela sua super voz, mas porque ela é uma mulher com TPM!

Mary J. Blige - PMS
http://www.4shared.com/file/174916619/665a4baa/PMS_-_Mary_J_Blige.html?s=1

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

My baby left me


Rox é apontada como uma das maiores revelações da música inglesa em 2009. "Com pencas de referências, a britânica Rox desponta como espécie de nova Amy Winehouse da música". Como Amy, Rox faz um som chamado de pop-retro-soul. Suas influências incluem Lauryn Hill, Joni Mitchell, Sade, Mary J. Blige and Alanis Morissette. A gravadora Rough Trade vai lançar o primeiro álbum de Rox em 2010. A música "My baby left me" dá uma amostra do som dela, e prova que ela canta e faz música boa. Espero que ela continue neste ritmo.

Rox - My Baby Left Me

domingo, 17 de janeiro de 2010

Phoenix


O Phoenix é uma banda francesa rotulada como uma banda de rock alternativo, mas acho que após vocês escutarem o som deles, não irão concordar tanto com esse "rótulo". Essa banda é uma das promessas de 2010. Eles já lançaram muita música, mas acho que em 2010 vão ficar mais conhecidos pelo mundo. Entre as músicas que eles já lançaram, destaco "Everything is Everything", "If I Ever Feel Better" e "Lisztomania", além da música que irei postar aqui: "1901".




Phoenix - 1901
http://www.4shared.com/file/137672986/68ad6e0a/Phoenix_-_1901.html?s=1

Depois de muito tempo....: Música

Olá pessoal!! Depois de muito tempo sem postar, muitas coisas aconteceram neste intervalo, gerando principalmente falta de tempo.. Volto com música e música boa: Jill Scott. Conhecem? ela já não é tão nova assim no cenário musical, mas fica mais para um público "alternativo". As músicas dela, no geral, não são muito para o rádio. Ela mistura na sua música elementos do jazz e possui uma super voz (uma das melhores dos últimos tempos). Deixo aqui o link de uma música dela mais popularzinha, mas animadinha. Mas para quem curtir o som dela, ainda indico as faixas "Long Walk" e "Hate on me".


Jill Scott - Golden