Sobre o blog

O blog ThE ViBe tem o objetivo principal de divulgar a música boa: artistas ou músicas novas ou pouco conhecidos, dicas e links para download.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cee-Lo Green - What Part of Forever

O Cee-Lo Green é um cantor, compositor e produtor musical americano, mais conhecido mundialmente por ser membro do Gnarls Barkley. É, ele é aquele gordão da voz afinada. Ele já lançou três álbuns solo e está para lançar um álbum de inéditas ainda em 2010 entitulado Lady Killer. Deste novo álbum já foram lançadas 2 músicas: uma é "Georgia", uma canção que não e agradou muito e a outra é a "What Part of Forever", que faz parte da trilha sonora do filme Eclipse, e essa sim me agrada. A voz do cara é muito boa, harmoniosa e a música é uma baladinha que tem uma introdução "assobiada" que gosto muito.

Cee-Lo Green - What Part of Forever

terça-feira, 29 de junho de 2010

New Radicals - Mother, We Just Can´t Get Enough

O New Radicals foi uma banda de pop/rock que lançou apenas um cd, o Maybe You've Been Brainwashed Too, em 1998. O cd tem várias influências, inclusive soul, e na minha opinião deu origem a no mínimo 4 "clássicos": "You Get What You Give", "Someday We´ll Know", "Stay High" e "Mother, We Just Can´t Get Enough", as duas últimas não foram lançadas oficialmente como singles. "You Get.." e "Someday.." todos conhecem, mas a encantadora "Mother, We Just Can´t Get Enough" quase ninguém conhece, mas se trata de uma das melhores músicas deles (tudo bem, eles não lançaram muitas, né?). Mas desde a introdução da canção, o primeiro verso ("There´s Something About You...") e o refrão contagiante, não se consegue ignorá-los. Vale a pena.


New Radicals - Mother, We Just Can´t Get Enough




 Busca e Pesquisa Evangélica

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Michael Franti & Spearhead - Soulshine

Michael Franti é um músico e composittor americano.  Ele é o criador e vocalista líder da banda Michael Franti & Spearhead, que mistura hip-hop, funk, jazz e soul. Em 2000 eles lançaram o álbum Stay Human, que tem músicas que falam sobre monopólio, injustiça e globalização, temas pouco comuns nas canções de hoje. Deste álbum destaco "Soulshine", que não foge do tema do álbum, mas possui um refrão relaxante e poderia até ter se tornado um hit pelo refrão que tem.



Michael Franti & Spearhead - Soulshine
http://www.4shared.com/audio/zbP4H3j1/Michael_Frant_-_Soulshine.htm

sábado, 26 de junho de 2010

Smoove & Turrel - Baggerman

O duo Smoove and Turrel lançou o álbum Antique Sou em 2009l, um disco de música soul, bons vocais e letras bem feitas. Smoove é o arranjador e Turrell é o cantor com voz de cantor de r&b, que na verdade é um branquelo gordinho. Smoove and Turrel representam um pouco do futuro da música soul e merecem respeito pelos singles lançados: "You Don´t Know" e "Beggarman". O duo ainda é pouco conhecido, existem até poucas informações disponíveis na internet sobre eles. Para que todos possam conhecer, posto aqui o link do mp3 de "Beggarman".






Smoove and Turrel - Beggarman

Michael Jackson: Um ano depois

Ontem, dia 25 de junho, fez um ano que o rei do pop morreu. Ainda se fala muito sobre Michael, mas ainda vários detalhes da vida dele ainda continuam sem esclarecimentos (plásticas, morte acidental ou não, vitiligo, etc). Ontem foi um dia de tributos e lembranças do Michael em vários canais de TV, rádio e sites. Um dos tributos que merece ser comentado é o do programa The Early Show, que fez um especial com alguns artistas cantando músicas do Michael. Abaixo dá para conferir o video do James Morrison canta sua versão de "Man In The Mirror". E para relembrar o Michael, nada melhor que ouvir um de seus melhores clássicos: "Blame It On The Boogie". A canção foi lançada em 1978 e faz parte do álbum Destiny do The Jacksons (também conhecidos como Jackson 5). A música possui duas versões, uma apenas do Michael e uma dele no The Jacksons. Relembrem mais abaixo.



Michael Jackson - Blame It On The Boogie

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Leona Lewis feat. Novel - Myself

O cantor de hip-hop Novel, que já produziu diversos artistas de peso como Joss Stone, Stacie Orrico, Monica, entre outros, mas que ainda é bem pouco conhecido, dessa vez cantou ao lado da ex-American Idol Leona Lewis. Eles gravaram a balada "Myself" para ser b-side do single "Forgive me" em 2008, mas o mais improvável era que o b-side é melhor que o próprio single. Não só pela bela e potente voz da Leona, mas muito pela presença da voz e forma de cantar marcantes do Novel. Para quem não conhecia o Novel e curtiu, indico "Song Cry" e "Sky Might Fall".


Leona Lewis feat. Novel - Myself
http://www.4shared.com/audio/-JrjFimd/Leona_Lewis_-_Myself__feat_Nov.html

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ne-Yo - Champagne Life

O cantor de r&b\pop Ne-Yo acaba de lançar o single "Champagne Life" do álbum Libra Scale que está prestes a ser lançado. Pelo visto ele acelerou o lançamento deste single já que a música "Beatiful Monster" não se saiu tão bem. A canção celebra a vida boa, tem uma boa vibe, é bem "up". "Welcome To Champagne Life\ Where Trouble Is A Bubble In A Champagne Glass". Vamos brindar!

E por falar em Ne-Yo, segue abaixo as datas do shows dele no Brasil (de acordo com o site oficial dele):
August 13 – Performance in Sao Paolo, Brazil at Anhembi Arena

August 14 – Performance in Rio de Janeiro, Brazil at Ginasio do Maracanazinho
August 15 – Performance in Belo Horizonte, Brazil at Mineirinho



Ne-Yo - Champagne Life

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mary J. Blige - Never Too Much

Mary J. Blige diz na introdução desta música que quando essa música foi lançada originalmente em um verão dos anos 80 foi como "a breath of fresh air to radio, to music..." e não é que até hoje essa música tem elementos muito atuais e que provavelmente muitos artistas do estilo r&b que vieram por aí... Quando a música começa já se ouve o som da guitarra (como na versão original) com bastante gingado e a partir daí já se descobre porque a música foi tão reveladora naquela época. A versão original? Luther Vandross. Essa versão é da incrível Mary J. que foi gravada para o cd So Amazing: An All-Star Tribute To Luther Vandross.

Mary J. Blige - Never Too Much

domingo, 20 de junho de 2010

Christina Aguilera - Elastic Love

A cantora Christina Aguilera lançou recentemente seu álbum Bionic (8 de junho), e o álbum, como a Aguilera sempre surpreende, tem um som bem diferente do que estamos acostumados a escutar dela (principalmente comparando-se com o Back to Basics). Mas o que é melhor, é um diferente bom! Só não sei o som dela vai ser bem compreendido, pois o álbum não está com bons desempenhos de venda, também com o auxílio de mau gosto na hora de escolher os singles ("Not myself tonight" queima o filme do álbum... hehe). Deste álbum destaco "Glam", "Monday Morning" e as baladas "Lift me Up" (mas que prefiro a versão live no Hope for Haiti), "You lost me" (possível segundo single), "I am" e "Elastic Love". "Elastic Love" é a que posto aqui, uma música que considero uma obra-prima, Christina cantando sem extravasar o vozeirão, sem "gritar", que muitas vezes é bom, como em "Monday Morning". A letra da música é bem simples ("If I was a ruler I´d set you straight"), mas é divertida e pode-se perceber a grande influência da M.I.A, que escreveu a letra, no estilo de cantar.

Christina Aguilera - Elastic Love